O mercado de trabalho para mulheres em áreas de tecnologia vem crescendo a passos lentos. Apenas 16% das empresas de tecnologia na América Latina possuem mulheres em cargos seniores, apontam as consultorias KPMG e Harvey Nash. O número é maior que a média mundial, 11%, mas ainda mostra a baixa participação feminina no mundo tech.
Como explicar esse resultado? A lista de motivos é longa e abarca desde a falta de incentivo aos estudos, formato do anúncio de vagas de emprego até a cultura organizacional zero inclusiva de empresas do ramo.
O mercado de trabalho para mulheres em áreas de tecnologia vem crescendo a passos lentos. Apenas 16% das empresas de tecnologia na América Latina possuem mulheres em cargos seniores, apontam as consultorias KPMG e Harvey Nash. O número é maior que a média mundial, 11%, mas ainda mostra a baixa participação feminina no mundo tech.Como explicar esse resultado? A lista de motivos é longa e abarca desde a falta de incentivo aos estudos, formato do anúncio de vagas de emprego até a cultura organizacional zero inclusiva de empresas do ramo.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo