Na maioria dos estudos relacionados ao tema, os pesquisadores apontam que Urano e Netuno são gigantes gasosos de gelo, pois possuem altas quantidades de água congelada. Um novo estudo publicado no servidor de pré-impressão arXiv sugere que podem ter mais ingredientes nesses planetas do que pensávamos: os cientistas afirmam que ambos os corpos celestes também podem conter toneladas de metano congelado.
A realidade é que a única vez que Netuno e Urano foram visitados por uma sonda espacial aconteceu durante a missão Voyager 2, realizada pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) na década de 1980. Ou seja, por enquanto, os cientistas não possuem amostras significativas para compreender a composição completa dos planetas.
Na maioria dos estudos relacionados ao tema, os pesquisadores apontam que Urano e Netuno são gigantes gasosos de gelo, pois possuem altas quantidades de água congelada. Um novo estudo publicado no servidor de pré-impressão arXiv sugere que podem ter mais ingredientes nesses planetas do que pensávamos: os cientistas afirmam que ambos os corpos celestes também podem conter toneladas de metano congelado.A realidade é que a única vez que Netuno e Urano foram visitados por uma sonda espacial aconteceu durante a missão Voyager 2, realizada pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) na década de 1980. Ou seja, por enquanto, os cientistas não possuem amostras significativas para compreender a composição completa dos planetas. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo