Fernanda Montenegro quase ganhou o Oscar há 25 anos por Central do Brasil; relembre

Tecnologia

No último domingo, 10 de março, aconteceu, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 96ª edição do Oscar, maior e mais prestigiada premiação cinematográfica do mundo. O grande vencedor da noite foi Oppenheimer, longa-metragem dirigido por Christopher Nolan, que levou para casa oito estatuetas douradas. Contudo, quando se fala sobre Oscar, muitos fãs brasileiros só conseguem pensar em uma coisa: no fatídico ano de 1999. 

Isso porque, durante o Oscar de 1999, o Brasil ficou muito perto de conquistar uma vitória gigantesca em uma das categorias mais prestigiadas da cerimônia. Na ocasião, a atriz Fernanda Montenegro concorria na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Central do Brasil, obra dirigida por Walter Salles, lançada em 1998. Porém, mesmo sendo uma das favoritas, a artista acabou sendo derrotada.

Leia mais…

No último domingo, 10 de março, aconteceu, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 96ª edição do Oscar, maior e mais prestigiada premiação cinematográfica do mundo. O grande vencedor da noite foi Oppenheimer, longa-metragem dirigido por Christopher Nolan, que levou para casa oito estatuetas douradas. Contudo, quando se fala sobre Oscar, muitos fãs brasileiros só conseguem pensar em uma coisa: no fatídico ano de 1999. Isso porque, durante o Oscar de 1999, o Brasil ficou muito perto de conquistar uma vitória gigantesca em uma das categorias mais prestigiadas da cerimônia. Na ocasião, a atriz Fernanda Montenegro concorria na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Central do Brasil, obra dirigida por Walter Salles, lançada em 1998. Porém, mesmo sendo uma das favoritas, a artista acabou sendo derrotada.Leia mais…  Minha Série Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *