Apesar da concorrência pesada, o YouTube é o líder isolado entre as plataformas de vídeo online no Brasil em termos de audiência. O serviço do Google foi o mais visto pelo público na TV ao longo de 2023, de acordo com um levantamento da Kantar Ibope Media.
De acordo com o estudo, a plataforma é a preferida por 16,1% da parcela da audiência que sintoniza algum serviço do tipo pela televisão. Ela vence por uma larga margem rivais como Netflix (4,3%), TikTok (3,9%) e a brasileira Globoplay (0,9%) — que supera em assinantes as rivais gringas, segundo pesquisa recente.
Apesar da concorrência pesada, o YouTube é o líder isolado entre as plataformas de vídeo online no Brasil em termos de audiência. O serviço do Google foi o mais visto pelo público na TV ao longo de 2023, de acordo com um levantamento da Kantar Ibope Media.De acordo com o estudo, a plataforma é a preferida por 16,1% da parcela da audiência que sintoniza algum serviço do tipo pela televisão. Ela vence por uma larga margem rivais como Netflix (4,3%), TikTok (3,9%) e a brasileira Globoplay (0,9%) — que supera em assinantes as rivais gringas, segundo pesquisa recente.Leia mais… Internet Novidades do TecMundo