A Inteligência Artificial, principalmente a generativa, teve uma aceleração sem precedentes no último ano, com destaque para ChatGPT, Microsoft Copilot, Google Bard e outras. Todas elas têm algo em comum: o uso massivo de processamento GPU. E o que isso significa?
A corrida para IA gerou uma altíssima demanda de mercado por processadores de GPU, principalmente da Nvidia, com as grandes empresas garantindo boa parte das compras e deixando desenvolvedores menores lutando por chips que pudessem habilitar a sustentabilidade do negócio.
A Inteligência Artificial, principalmente a generativa, teve uma aceleração sem precedentes no último ano, com destaque para ChatGPT, Microsoft Copilot, Google Bard e outras. Todas elas têm algo em comum: o uso massivo de processamento GPU. E o que isso significa?A corrida para IA gerou uma altíssima demanda de mercado por processadores de GPU, principalmente da Nvidia, com as grandes empresas garantindo boa parte das compras e deixando desenvolvedores menores lutando por chips que pudessem habilitar a sustentabilidade do negócio. Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo