Estamos realmente vivendo em um multiverso? Filósofo diz que não

Tecnologia

Em um artigo publicado no The Conversation, o filósofo e escritor britânico Philip Goff contesta a teoria do multiverso, que defende um aparente ajuste fino das constantes físicas para explicar a existência da vida. De acordo com essa hipótese da física teórica, nosso Universo seria um entre infinitos universos, cada um com suas próprias leis físicas.

Para exemplificar a hipótese de que certos números na física tinham que estar dentro de uma faixa muito estreita para a vida existir, alguns físicos citam a força da energia escura, que impulsiona a expansão acelerada do Universo. Se ela fosse um pouquinho mais forte, a matéria não conseguiria nem se aglomerar. E, como nenhuma partícula teria se combinado, não existiriam estrelas, nem planetas e nenhum tipo de vida. 

Leia mais…

Em um artigo publicado no The Conversation, o filósofo e escritor britânico Philip Goff contesta a teoria do multiverso, que defende um aparente ajuste fino das constantes físicas para explicar a existência da vida. De acordo com essa hipótese da física teórica, nosso Universo seria um entre infinitos universos, cada um com suas próprias leis físicas.Para exemplificar a hipótese de que certos números na física tinham que estar dentro de uma faixa muito estreita para a vida existir, alguns físicos citam a força da energia escura, que impulsiona a expansão acelerada do Universo. Se ela fosse um pouquinho mais forte, a matéria não conseguiria nem se aglomerar. E, como nenhuma partícula teria se combinado, não existiriam estrelas, nem planetas e nenhum tipo de vida. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *