O conglomerado Embracer, grupo dono de vários estúdios de desenvolvimento e distribuição de jogos, confirmou a demissão de centenas de funcionários em um comunicado oficial. Durante o relatório com os resultados fiscais da companhia para o trimestre, a empresa alega que fez uma “redução no quadro de colaboradores” que impactou 900 pessoas, número que equivale à dispensa de 5% da sua força de trabalho.
Além do layoff, a Embracer reduziu o número de projetos em andamento nos seus estúdios e fechou desenvolvedoras inteiras. Algumas dessas medidas que fazem parte da reestruturação do grupo já eram conhecidas, mas ele ainda não tinha confirmado o número aproximado de cortes.
O conglomerado Embracer, grupo dono de vários estúdios de desenvolvimento e distribuição de jogos, confirmou a demissão de centenas de funcionários em um comunicado oficial. Durante o relatório com os resultados fiscais da companhia para o trimestre, a empresa alega que fez uma “redução no quadro de colaboradores” que impactou 900 pessoas, número que equivale à dispensa de 5% da sua força de trabalho.Além do layoff, a Embracer reduziu o número de projetos em andamento nos seus estúdios e fechou desenvolvedoras inteiras. Algumas dessas medidas que fazem parte da reestruturação do grupo já eram conhecidas, mas ele ainda não tinha confirmado o número aproximado de cortes.Leia mais… Voxel Novidades do TecMundo