Criminosos têm utilizado links falsos de anúncios sobre o WhatsApp Web para distribuir um malware que rouba Pix. O método ficou conhecido como GoPIX e foi alertado pela Kaspersky.
A estratégia está em uso desde dezembro de 2022, possivelmente tendo feito vítimas. O ataque consiste em listar um link malicioso entre os links de resultados de busca sobre WhatsApp Web no Google, prometendo acesso ao mensageiro. Porém, ele convida o usuário a baixar um programa que, na verdade, é um malware.
Criminosos têm utilizado links falsos de anúncios sobre o WhatsApp Web para distribuir um malware que rouba Pix. O método ficou conhecido como GoPIX e foi alertado pela Kaspersky.A estratégia está em uso desde dezembro de 2022, possivelmente tendo feito vítimas. O ataque consiste em listar um link malicioso entre os links de resultados de busca sobre WhatsApp Web no Google, prometendo acesso ao mensageiro. Porém, ele convida o usuário a baixar um programa que, na verdade, é um malware.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo