Analisando um grupo de estrelas em movimento relativamente próximas à Terra, uma equipe de astrônomos do Observatório Astronômico de Pádua, na Itália, mostrou que 20 delas poderiam potencialmente hospedar planetas parecidos com Júpiter, uma vez que suas órbitas seriam estáveis. Se confirmada, a hipótese comprova que a arquitetura do nosso sistema solar não é tão rara como se convenciona atualmente.
A descoberta pode resolver uma antiga ambivalência teórica entre os astrônomos sobre a formação do nosso Sistema Solar. Uma teoria sugere que ele nasceu em um ambiente rico em metais supostamente expelidos por uma supernova. A segunda teoria diz que o Sol se formou desde uma nuvem molecular de gás e poeira em um ambiente de baixa densidade.
Analisando um grupo de estrelas em movimento relativamente próximas à Terra, uma equipe de astrônomos do Observatório Astronômico de Pádua, na Itália, mostrou que 20 delas poderiam potencialmente hospedar planetas parecidos com Júpiter, uma vez que suas órbitas seriam estáveis. Se confirmada, a hipótese comprova que a arquitetura do nosso sistema solar não é tão rara como se convenciona atualmente.A descoberta pode resolver uma antiga ambivalência teórica entre os astrônomos sobre a formação do nosso Sistema Solar. Uma teoria sugere que ele nasceu em um ambiente rico em metais supostamente expelidos por uma supernova. A segunda teoria diz que o Sol se formou desde uma nuvem molecular de gás e poeira em um ambiente de baixa densidade.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo