Recentemente, cientistas se reuniram no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, para discutir sobre a missão do Observatório de Mundos Habitáveis (HWO), que buscará por sinais de vida em diferentes exoplanetas. O HWO permitirá que os astrônomos estudem estrelas, galáxias, planetas fora do nosso Sistema Solar (exoplanetas), entre outros objetos cósmicos.
A missão foi proposta pela primeira vez em 2020, como parte de uma pesquisa de astronomia e astrofísica da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. O objetivo é lançar o observatório entre 2030 e 2040. Para tentar chegar ao resultado, foi apresentado um roteiro de 10 anos para finalizar as metas e lançar a missão.
Recentemente, cientistas se reuniram no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, para discutir sobre a missão do Observatório de Mundos Habitáveis (HWO), que buscará por sinais de vida em diferentes exoplanetas. O HWO permitirá que os astrônomos estudem estrelas, galáxias, planetas fora do nosso Sistema Solar (exoplanetas), entre outros objetos cósmicos.A missão foi proposta pela primeira vez em 2020, como parte de uma pesquisa de astronomia e astrofísica da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. O objetivo é lançar o observatório entre 2030 e 2040. Para tentar chegar ao resultado, foi apresentado um roteiro de 10 anos para finalizar as metas e lançar a missão.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo