O comércio de meteoritos é algo que acontece em todo o mundo, afinal, eles caem com frequência na Terra; não é à toa que ‘caçadores de meteoritos’ buscam por rochas cósmicas em diversas regiões dos planeta. Contudo, existe um problema: não se deve usar ímãs para procurar meteoritos, já que eles podem destruir informações importantes que estão retidas na ‘pedra’.
A realidade é que a astronomia não é uma ciência completa e ainda precisa estudar milhares de amostras espaciais, seja de exoplanetas, de estrelas distantes ou de meteoritos que caíram na Terra. Um dos métodos mais comuns para procurar e testar é utilizar ímãs, pois as rochas espaciais são ricas em diferentes tipos de metais; contudo, isso pode ser um problema.
O comércio de meteoritos é algo que acontece em todo o mundo, afinal, eles caem com frequência na Terra; não é à toa que ‘caçadores de meteoritos’ buscam por rochas cósmicas em diversas regiões dos planeta. Contudo, existe um problema: não se deve usar ímãs para procurar meteoritos, já que eles podem destruir informações importantes que estão retidas na ‘pedra’.A realidade é que a astronomia não é uma ciência completa e ainda precisa estudar milhares de amostras espaciais, seja de exoplanetas, de estrelas distantes ou de meteoritos que caíram na Terra. Um dos métodos mais comuns para procurar e testar é utilizar ímãs, pois as rochas espaciais são ricas em diferentes tipos de metais; contudo, isso pode ser um problema.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo