Relógios atômicos podem ajudar a detectar a matéria escura; saiba como

Tecnologia

De acordo com um novo estudo publicado na revista científica New Journal of Physics, uma equipe de cientistas propõe que os relógios atômicos podem ser utilizados para detectar flutuações de energia, uma técnica que poderia resultar na observação da matéria escura. O artigo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Sussex e do Laboratório Nacional de Física do Reino Unido, na Inglaterra.

Os especialistas teorizam que é possível utilizar os relógios atômicos, considerados os instrumentos de cronometragem mais precisos do mundo, para detectar diferentes partículas de baixa massa. Hipoteticamente, essas partículas constituem a matéria escura; por isso, o método pode ajudar a responder mais sobre um dos grandes mistérios do universo.

Leia mais…

De acordo com um novo estudo publicado na revista científica New Journal of Physics, uma equipe de cientistas propõe que os relógios atômicos podem ser utilizados para detectar flutuações de energia, uma técnica que poderia resultar na observação da matéria escura. O artigo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Sussex e do Laboratório Nacional de Física do Reino Unido, na Inglaterra.Os especialistas teorizam que é possível utilizar os relógios atômicos, considerados os instrumentos de cronometragem mais precisos do mundo, para detectar diferentes partículas de baixa massa. Hipoteticamente, essas partículas constituem a matéria escura; por isso, o método pode ajudar a responder mais sobre um dos grandes mistérios do universo.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *