Recentemente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulgou um comunicado sobre a descoberta de moléculas contendo carbono no exoplaneta K2-18 b. Os resultados foram descobertos a partir de dados coletados pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sugerindo que o planeta pode oferecer uma superfície coberta por oceanos e atmosfera rica em hidrogênio.
Outras observações, incluindo do Telescópio Espacial Hubble, já indicavam que o planeta poderia ser um corpo celeste do tipo Hycean; ou seja, possivelmente, possui superfície com água e atmosfera com hidrogênio. O K2-18 b é aproximadamente 8,6 vezes mais massivo que a Terra, orbita a estrela anã fria K2-18 e fica localizado na constelação de Leão, a 120 anos-luz de distância da Terra.
Recentemente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulgou um comunicado sobre a descoberta de moléculas contendo carbono no exoplaneta K2-18 b. Os resultados foram descobertos a partir de dados coletados pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sugerindo que o planeta pode oferecer uma superfície coberta por oceanos e atmosfera rica em hidrogênio.Outras observações, incluindo do Telescópio Espacial Hubble, já indicavam que o planeta poderia ser um corpo celeste do tipo Hycean; ou seja, possivelmente, possui superfície com água e atmosfera com hidrogênio. O K2-18 b é aproximadamente 8,6 vezes mais massivo que a Terra, orbita a estrela anã fria K2-18 e fica localizado na constelação de Leão, a 120 anos-luz de distância da Terra.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo