Uma boa notícia para quem gosta de observar objetos celestes: um cometa passará “perto” da Terra na próxima terça-feira, 12 de setembro. Descoberto pelo astrônomo amador japonês Hideo Nishimura no dia 11 de agosto, o objeto teve sua descoberta confirmada pelo Centro de Planetas Menores e recebeu o nome de seu descobridor: cometa C/2023 P1 (Nishimura).
Embora, em termos astronômicos, seja correto afirmar que o cometa estará próximo à Terra, essa distância é mais do que segura: são 125,4 milhões de quilômetros, o que equivale a praticamente 84% da distância entre o nosso planeta e o Sol. Na próxima sexta-feira (8), o cometa Nishimura deve atingir uma magnitude de 4,9 , o que já é considerado brilhante o suficiente para observá-lo a olho nu.
Uma boa notícia para quem gosta de observar objetos celestes: um cometa passará “perto” da Terra na próxima terça-feira, 12 de setembro. Descoberto pelo astrônomo amador japonês Hideo Nishimura no dia 11 de agosto, o objeto teve sua descoberta confirmada pelo Centro de Planetas Menores e recebeu o nome de seu descobridor: cometa C/2023 P1 (Nishimura).Embora, em termos astronômicos, seja correto afirmar que o cometa estará próximo à Terra, essa distância é mais do que segura: são 125,4 milhões de quilômetros, o que equivale a praticamente 84% da distância entre o nosso planeta e o Sol. Na próxima sexta-feira (8), o cometa Nishimura deve atingir uma magnitude de 4,9 , o que já é considerado brilhante o suficiente para observá-lo a olho nu. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo