Com o súbito interesse pelo turismo espacial no mundo, embora disponível por enquanto para um grupo seleto de milionários, muitas dúvidas sobre a vida acima da estratosfera têm sido levantadas. Entre as mais frequentes estão a questão sobre a suspensão da gravidade e quais estruturas da Terra podem ser vistas com clareza do espaço sideral.
A discussão acabou trazendo à tona uma publicação feita pelo astronauta canadense Chris Hadfield há mais de dez anos no Twitter. De acordo com o experiente viajante espacial, participante de três missões oficiais e ex-comandante da Estação Espacial Internacional (ISS), “a Grande Muralha da China não é visível da órbita a olho nu”.
Com o súbito interesse pelo turismo espacial no mundo, embora disponível por enquanto para um grupo seleto de milionários, muitas dúvidas sobre a vida acima da estratosfera têm sido levantadas. Entre as mais frequentes estão a questão sobre a suspensão da gravidade e quais estruturas da Terra podem ser vistas com clareza do espaço sideral.A discussão acabou trazendo à tona uma publicação feita pelo astronauta canadense Chris Hadfield há mais de dez anos no Twitter. De acordo com o experiente viajante espacial, participante de três missões oficiais e ex-comandante da Estação Espacial Internacional (ISS), “a Grande Muralha da China não é visível da órbita a olho nu”.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo