Cientistas explicam por que o Meridiano de Greenwich não está onde deveria

Tecnologia

Como aprendemos no colégio, a ciência diz que o Meridiano de Greenwich é uma linha imaginária que cruza o norte e sul do planeta Terra, considerado o marco zero para as observações astronômicas. Contudo, há alguns anos, os cientistas descobriram que o Meridiano de Greenwich não está exatamente onde deveria estar; na realidade, ele é encontrado a aproximadamente 100 metros de distância do local original.

Um meridiano é uma linha que corta o planeta de norte a sul; o Meridiano de Greenwich foi escolhido como o principal meridiano da Terra em 1884. Na época, porta-vozes de 25 nações se reuniram para decidir o meridiano, quando Greenwich ganhou por 22 votos — o Brasil e a França se abstiveram da votação, apenas uma nação votou contra o acordo.

Leia mais…

Como aprendemos no colégio, a ciência diz que o Meridiano de Greenwich é uma linha imaginária que cruza o norte e sul do planeta Terra, considerado o marco zero para as observações astronômicas. Contudo, há alguns anos, os cientistas descobriram que o Meridiano de Greenwich não está exatamente onde deveria estar; na realidade, ele é encontrado a aproximadamente 100 metros de distância do local original.Um meridiano é uma linha que corta o planeta de norte a sul; o Meridiano de Greenwich foi escolhido como o principal meridiano da Terra em 1884. Na época, porta-vozes de 25 nações se reuniram para decidir o meridiano, quando Greenwich ganhou por 22 votos — o Brasil e a França se abstiveram da votação, apenas uma nação votou contra o acordo.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *