YouTube quer remunerar artistas por músicas com IA e inclui Anitta nos testes

Tecnologia

O YouTube pretende compensar músicos e detentores de direitos autoras por músicas feitas com inteligência artificial (IA). A plataforma de vídeos do Google fez uma publicação, em seu blog nesta segunda-feira (21), a respeito dos princípios de parceria com a indústria musical tecnológica.

Mesmo com a empolgação pelas novidades, o YouTube afirma que é preciso proteger os direitos dos artistas. Assim, os três princípios fundamentais para trabalhar com música gerada por IA são responsabilidade com a tecnologia; proteção e abertura oportunidades para parceiros musicais; e construção de uma organização de confiança e segurança líder do setor e políticas de conteúdo.

Leia mais…

O YouTube pretende compensar músicos e detentores de direitos autoras por músicas feitas com inteligência artificial (IA). A plataforma de vídeos do Google fez uma publicação, em seu blog nesta segunda-feira (21), a respeito dos princípios de parceria com a indústria musical tecnológica.Mesmo com a empolgação pelas novidades, o YouTube afirma que é preciso proteger os direitos dos artistas. Assim, os três princípios fundamentais para trabalhar com música gerada por IA são responsabilidade com a tecnologia; proteção e abertura oportunidades para parceiros musicais; e construção de uma organização de confiança e segurança líder do setor e políticas de conteúdo.Leia mais…  Internet Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *