As ondas gravitacionais, provenientes principalmente de pares de buracos negros que se fundem, estão constantemente ondulando pelo universo. Ao chegarem na Terra, na maioria das vezes, são tão fracas que mal são perceptíveis. Mas recentemente, surgiu o questionamento: seria possível utilizá-las para causar grandes impactos, como lançar planetas para o espaço ou até destruir a Terra?
No episódio recente do podcast “Dead Planets Society”, apresentado por Chelsea Whyte e Leah Crane, os apresentadores discutiram o poder dessas ondas se fossem amplificadas.
As ondas gravitacionais, provenientes principalmente de pares de buracos negros que se fundem, estão constantemente ondulando pelo universo. Ao chegarem na Terra, na maioria das vezes, são tão fracas que mal são perceptíveis. Mas recentemente, surgiu o questionamento: seria possível utilizá-las para causar grandes impactos, como lançar planetas para o espaço ou até destruir a Terra?No episódio recente do podcast “Dead Planets Society”, apresentado por Chelsea Whyte e Leah Crane, os apresentadores discutiram o poder dessas ondas se fossem amplificadas.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo