Uma equipe de paleontólogos brasileiros fez uma descoberta incrível em um sítio arqueológico no João de Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul: trata-se do fóssil mais completo de um ancestral do clássico pterossauro. Segundo os cientistas, a descoberta pode fornecer mais respostas sobre alguns dos mistérios evolutivos em relação aos ancestrais dos pterossauros.
De acordo com um estudo publicado na revista científica Nature, uma equipe de paleontólogos descobriu restos fossilizados do dinossauro da espécie Venetoraptor gassenae. O animal faz parte da Pterosaurmorpha, uma família que também inclui o pterossauro — ou seja, eles são parentes, como primos.
Uma equipe de paleontólogos brasileiros fez uma descoberta incrível em um sítio arqueológico no João de Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul: trata-se do fóssil mais completo de um ancestral do clássico pterossauro. Segundo os cientistas, a descoberta pode fornecer mais respostas sobre alguns dos mistérios evolutivos em relação aos ancestrais dos pterossauros.De acordo com um estudo publicado na revista científica Nature, uma equipe de paleontólogos descobriu restos fossilizados do dinossauro da espécie Venetoraptor gassenae. O animal faz parte da Pterosaurmorpha, uma família que também inclui o pterossauro — ou seja, eles são parentes, como primos.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo