Em meados de 1687, o físico e matemático Isaac Newton teorizou que a gravidade é a força que atrai os objetos em direção à Terra e responsável pelo movimento de sua órbita; até que alguns séculos depois, Albert Einstein publicou a Teoria da Relatividade Geral e respondeu mais algumas questões que não foram propostas por Newton. Recentemente, uma equipe de cientistas da Universidade Sejong em Seul, na Coréia do Sul, publicou um artigo que desafia as descobertas de Einstein e de Newton.
De acordo com um estudo publicado na revista científica The Astrophysics Journal, uma equipe de cientistas descobriu evidências para uma possível nova teoria da gravidade. Futuramente, a teoria poderá ajudar a explicar fenômenos que não foram respondidos por Einstein ou Newton, como a gravidade dentro de um buraco negro ou as ondas gravitacionais.
Em meados de 1687, o físico e matemático Isaac Newton teorizou que a gravidade é a força que atrai os objetos em direção à Terra e responsável pelo movimento de sua órbita; até que alguns séculos depois, Albert Einstein publicou a Teoria da Relatividade Geral e respondeu mais algumas questões que não foram propostas por Newton. Recentemente, uma equipe de cientistas da Universidade Sejong em Seul, na Coréia do Sul, publicou um artigo que desafia as descobertas de Einstein e de Newton.De acordo com um estudo publicado na revista científica The Astrophysics Journal, uma equipe de cientistas descobriu evidências para uma possível nova teoria da gravidade. Futuramente, a teoria poderá ajudar a explicar fenômenos que não foram respondidos por Einstein ou Newton, como a gravidade dentro de um buraco negro ou as ondas gravitacionais.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo