Nesta última segunda-feira (14), a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) publicou um comunicado sobre a alta temperatura média do mês de julho de 2023, registrado como o mês mais quente que qualquer outro período no registro de temperatura global. Segundo cientistas do Goddard Institute for Space Studies (GISS), foi o mês mais quente desde um registro datado de 1880.
De acordo com o relatório, o mês de julho foi aproximadamente 0,24 graus Celsius mais quente do que a média de qualquer outro mês de julho entre 1951 e 1980; em algumas regiões da América do Sul, norte da África, América do Norte e Península Antártica, foi registrado um aumento médio de 4 graus Celsius.
Nesta última segunda-feira (14), a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) publicou um comunicado sobre a alta temperatura média do mês de julho de 2023, registrado como o mês mais quente que qualquer outro período no registro de temperatura global. Segundo cientistas do Goddard Institute for Space Studies (GISS), foi o mês mais quente desde um registro datado de 1880.De acordo com o relatório, o mês de julho foi aproximadamente 0,24 graus Celsius mais quente do que a média de qualquer outro mês de julho entre 1951 e 1980; em algumas regiões da América do Sul, norte da África, América do Norte e Península Antártica, foi registrado um aumento médio de 4 graus Celsius.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo