Apelidado de “Unknome”, um novo banco de dados foi divulgado nesta semana por pesquisadores do Reino Unido com o objetivo de disponibilizar publicamente a classificação de proteínas codificadas no genoma humano, que, apesar conhecidas, não tiveram ainda suas funções estudadas a fundo.
Embora o genoma humano tenha sido codificado em 2003, ainda não sabemos com certeza como todos os seus genes funcionam. E, ainda que de já conseguirmos editá-los graças à técnica CRISPR, não sabemos ainda como o conjunto de genes humanos interagem entre si e muito menos como o genoma responde ao ambiente.
Apelidado de “Unknome”, um novo banco de dados foi divulgado nesta semana por pesquisadores do Reino Unido com o objetivo de disponibilizar publicamente a classificação de proteínas codificadas no genoma humano, que, apesar conhecidas, não tiveram ainda suas funções estudadas a fundo.Embora o genoma humano tenha sido codificado em 2003, ainda não sabemos com certeza como todos os seus genes funcionam. E, ainda que de já conseguirmos editá-los graças à técnica CRISPR, não sabemos ainda como o conjunto de genes humanos interagem entre si e muito menos como o genoma responde ao ambiente.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo