PF investiga influenciadores que ensinam a importar eletrônicos clandestinamente

Tecnologia

Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal resultou em 76 mandados judiciais de busca e apreensão. Ao todo, agentes de cinco estados foram mobilizados para desmantelar operações de pessoas que ensinavam nas redes sociais como importar eletrônicos ilegalmente.

De acordo com o comunicado da PF, os alvos foram “influenciadores digitais que também atuavam como coaches e que se autointitulavam ‘especialistas’ na importação de eletrônicos“. Essas figuras oferecem cursos e com ensinamentos sobre como fazer compras “sem o recolhimento de impostos” e abertamente mostrando táticas para evitar autoridades fiscais.

Leia mais…

Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal resultou em 76 mandados judiciais de busca e apreensão. Ao todo, agentes de cinco estados foram mobilizados para desmantelar operações de pessoas que ensinavam nas redes sociais como importar eletrônicos ilegalmente.De acordo com o comunicado da PF, os alvos foram “influenciadores digitais que também atuavam como coaches e que se autointitulavam ‘especialistas’ na importação de eletrônicos”. Essas figuras oferecem cursos e com ensinamentos sobre como fazer compras “sem o recolhimento de impostos” e abertamente mostrando táticas para evitar autoridades fiscais.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *