Parece que a Starlink terá uma nova concorrente no Brasil. Informações divulgadas pelo secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Barros Tercius, à BBC Brasil confirmam a expectativa da empresa chinesa SpaceSail começar a operar em solo nacional.
Segundo Tercius, a ideia é que Brasil e China assinem acordos e memorandos nas próximas semanas. A data coincide com a visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil para participar das reuniões da Cúpula do G20 em 20 de novembro, mas a ocasião também deve contemplar outras discussões entre os países.
Parece que a Starlink terá uma nova concorrente no Brasil. Informações divulgadas pelo secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Barros Tercius, à BBC Brasil confirmam a expectativa da empresa chinesa SpaceSail começar a operar em solo nacional.Segundo Tercius, a ideia é que Brasil e China assinem acordos e memorandos nas próximas semanas. A data coincide com a visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil para participar das reuniões da Cúpula do G20 em 20 de novembro, mas a ocasião também deve contemplar outras discussões entre os países.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo