O plano da Meta para construção de um datacenter para inteligência artificial movido por energia nuclear nos Estados Unidos foi adiado por um motivo curioso: a presença de abelhas nas proximidades do terreno. A informação foi divulgada pelo Financial Times na segunda-feira (4).
Segundo a reportagem, a dona do Facebook tinha um acordo encaminhado com a operadora de uma usina nuclear que garantiria o fornecimento de energia para alimentar a instalação. As fontes limpas têm sido cada vez mais procuradas para suprir a enorme demanda energética das IAs.
O plano da Meta para construção de um datacenter para inteligência artificial movido por energia nuclear nos Estados Unidos foi adiado por um motivo curioso: a presença de abelhas nas proximidades do terreno. A informação foi divulgada pelo Financial Times na segunda-feira (4).Segundo a reportagem, a dona do Facebook tinha um acordo encaminhado com a operadora de uma usina nuclear que garantiria o fornecimento de energia para alimentar a instalação. As fontes limpas têm sido cada vez mais procuradas para suprir a enorme demanda energética das IAs.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo