Tão distante que nem mesmo os cientistas, até o momento, conseguem contabilizar a sua em quilômetros ou anos-luz, a Nuvem de Oort é uma região distante que fica quase no ‘fim’ do Sistema Solar. Em uma publicação oficial, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA) explica que a nuvem está localizada entre 2 mil e 100 mil Unidades Astronômicas (UA) do Sol.
Cada UA corresponde a aproximadamente 150 milhões de quilômetros; essa medida é baseada na distância entre a Terra e o Sol. Enquanto a borda interna da Nuvem de Oort pode estar entre 2 mil e 5 mil UA, a borda externa pode alcançar até 100 mil UA a partir do centro do Sistema Solar.
Tão distante que nem mesmo os cientistas, até o momento, conseguem contabilizar a sua em quilômetros ou anos-luz, a Nuvem de Oort é uma região distante que fica quase no ‘fim’ do Sistema Solar. Em uma publicação oficial, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA) explica que a nuvem está localizada entre 2 mil e 100 mil Unidades Astronômicas (UA) do Sol.Cada UA corresponde a aproximadamente 150 milhões de quilômetros; essa medida é baseada na distância entre a Terra e o Sol. Enquanto a borda interna da Nuvem de Oort pode estar entre 2 mil e 5 mil UA, a borda externa pode alcançar até 100 mil UA a partir do centro do Sistema Solar.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo