A Realidade Virtual (VR) e os controles de movimento têm uma longa história de tentativas e experimentos. Quem não se lembra da primeira tentativa com a fatídica Power Glove da Mattel nos anos 80? Apesar de inovadora, a criação não vingou graças ao seu design horroroso e problemático. O verdadeiro boom dos controles de movimento só chegou anos mais tarde, com o Nintendo Wii e seu Wii Remote, mas foi com o Kinect da Microsoft, no Xbox 360, que essa tecnologia realmente ganhou lugar de destaque.
Ao longo das décadas, houve várias tentativas e ainda acompanhamos experiências com a realidade mista graças a empresas como a Apple, Meta e outras que estão apostando pesado no mercado de VR. No entanto, a Sony sabe disso muito bem, pois introduziu a realidade mista a milhões de jogadores há vinte anos com a câmera EyeToy para PlayStation 2.
A Realidade Virtual (VR) e os controles de movimento têm uma longa história de tentativas e experimentos. Quem não se lembra da primeira tentativa com a fatídica Power Glove da Mattel nos anos 80? Apesar de inovadora, a criação não vingou graças ao seu design horroroso e problemático. O verdadeiro boom dos controles de movimento só chegou anos mais tarde, com o Nintendo Wii e seu Wii Remote, mas foi com o Kinect da Microsoft, no Xbox 360, que essa tecnologia realmente ganhou lugar de destaque.Ao longo das décadas, houve várias tentativas e ainda acompanhamos experiências com a realidade mista graças a empresas como a Apple, Meta e outras que estão apostando pesado no mercado de VR. No entanto, a Sony sabe disso muito bem, pois introduziu a realidade mista a milhões de jogadores há vinte anos com a câmera EyeToy para PlayStation 2. Leia mais… Voxel Novidades do TecMundo