O horário de verão deve mesmo voltar no Brasil nos próximos meses. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), principal controlador da geração e transmissão de energia no país, recomendou em relatório a adoção da medida em território nacional.
Em uma reunião realizada no Rio de Janeiro, o ONS argumentou que o horário de verão poderia ajudar a “desestressar” o sistema elétrico em momentos de alto consumo — atualmente definidos como entre as 14 horas e 16 horas. A instituição ainda citou a atual situação climática vivida pelo planeta, com o país encarando uma nova nova crise hídrica por causa das baixas chuvas.
O horário de verão deve mesmo voltar no Brasil nos próximos meses. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), principal controlador da geração e transmissão de energia no país, recomendou em relatório a adoção da medida em território nacional.Em uma reunião realizada no Rio de Janeiro, o ONS argumentou que o horário de verão poderia ajudar a “desestressar” o sistema elétrico em momentos de alto consumo — atualmente definidos como entre as 14 horas e 16 horas. A instituição ainda citou a atual situação climática vivida pelo planeta, com o país encarando uma nova nova crise hídrica por causa das baixas chuvas.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo