Uma operação de combate à pirataria tirou do ar um total de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais nesta quinta-feira (19), de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável por coordenar a ação também ocorrida em outros países. Até o momento, oito pessoas foram presas.
Nesta nova fase, a “Operação 404” objetiva combater crimes contra a propriedade intelectual na internet, removendo conteúdos em áudio e vídeo, incluindo músicas e jogos, bloqueando e suspendendo plataformas que disponibilizem tais materiais. Além disso, perfis de divulgação nas redes sociais foram removidos e houve a desindexação desses conteúdos em buscadores.
Uma operação de combate à pirataria tirou do ar um total de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais nesta quinta-feira (19), de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável por coordenar a ação também ocorrida em outros países. Até o momento, oito pessoas foram presas.Nesta nova fase, a “Operação 404” objetiva combater crimes contra a propriedade intelectual na internet, removendo conteúdos em áudio e vídeo, incluindo músicas e jogos, bloqueando e suspendendo plataformas que disponibilizem tais materiais. Além disso, perfis de divulgação nas redes sociais foram removidos e houve a desindexação desses conteúdos em buscadores.Leia mais… Internet Novidades do TecMundo