A carta coringa do universo é o hidrogênio. O cosmo é repleto dele e quase todos os compostos baseados em carbono apresentam moléculas desse elemento que figura como primeiro na tabela periódica. O Sol, a água que você ingere todos os dias, seu corpo e boa parte de tudo o que você toca, nasce de uma combinação com esse elemento.
Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, das mais letais às mais benéficas. Como exemplo, ele tem despontado como uma promessa para substituição de combustíveis fósseis, potencializando os planos de descarbonização dos processos industriais e meios de transporte.
A carta coringa do universo é o hidrogênio. O cosmo é repleto dele e quase todos os compostos baseados em carbono apresentam moléculas desse elemento que figura como primeiro na tabela periódica. O Sol, a água que você ingere todos os dias, seu corpo e boa parte de tudo o que você toca, nasce de uma combinação com esse elemento. Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, das mais letais às mais benéficas. Como exemplo, ele tem despontado como uma promessa para substituição de combustíveis fósseis, potencializando os planos de descarbonização dos processos industriais e meios de transporte.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo