Após anunciar a geração de processadores Arrow Lake em 2023 com a litografia 20A, a Intel revelou nesta quinta-feira (05) que mudará completamente o processo de fabricação das CPUs. O anúncio realizado em uma publicação faz parte de um momento de reconstrução financeira da empresa em meio a uma crise.
Com o desenvolvimento avançado do Intel 18A, processo de fabricação na ordem de 1,8 nanômetros, a Intel confirmou que essa litografia só chegará em 2025 para suceder o Intel 20A. Isso significa que os processadores Arrow Lake programados para este ano usarão fundições de empresas externas no desenvolvimento — potencialmente a litografia da TSMC.
Após anunciar a geração de processadores Arrow Lake em 2023 com a litografia 20A, a Intel revelou nesta quinta-feira (05) que mudará completamente o processo de fabricação das CPUs. O anúncio realizado em uma publicação faz parte de um momento de reconstrução financeira da empresa em meio a uma crise.Com o desenvolvimento avançado do Intel 18A, processo de fabricação na ordem de 1,8 nanômetros, a Intel confirmou que essa litografia só chegará em 2025 para suceder o Intel 20A. Isso significa que os processadores Arrow Lake programados para este ano usarão fundições de empresas externas no desenvolvimento — potencialmente a litografia da TSMC.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo