A distribuição de malwares por meio de anúncios em mecanismos de busca é uma das principais estratégias adotadas pelos cibercriminosos para comprometer os usuários finais, como relatou a ESET na terça-feira (3). Ao clicar em um desses anúncios fraudulentos, a vítima pode ter uma série de prejuízos.
Conhecidas como malvertising, as campanhas de publicidade maliciosa geralmente incluem a compra de anúncios pagos que aparecem em lugar de destaque nos resultados do Google ou outro buscador. Esses conteúdos se passam por propagandas supostamente legítimas de softwares e diferentes tipos de produtos.
A distribuição de malwares por meio de anúncios em mecanismos de busca é uma das principais estratégias adotadas pelos cibercriminosos para comprometer os usuários finais, como relatou a ESET na terça-feira (3). Ao clicar em um desses anúncios fraudulentos, a vítima pode ter uma série de prejuízos.Conhecidas como malvertising, as campanhas de publicidade maliciosa geralmente incluem a compra de anúncios pagos que aparecem em lugar de destaque nos resultados do Google ou outro buscador. Esses conteúdos se passam por propagandas supostamente legítimas de softwares e diferentes tipos de produtos.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo