Um novo malware para macOS se passando por leitor de PDFs legítimo é usado para ataques direcionados a dispositivos da Apple. Denominado “TodoSwift”, o arquivo malicioso foi descoberto por pesquisadores da Kandji, que forneceu mais detalhes da campanha na última sexta-feira (16).
Segundo a plataforma especializada em gerenciamento e segurança dos aparelhos da Maçã, o malware está escondido em um app chamado TodoTasks, escrito na linguagem Swift (daí vem o nome). Este software se apresenta como uma suposta ferramenta inofensiva para baixar, ler e editar arquivos no formato PDF.
Um novo malware para macOS se passando por leitor de PDFs legítimo é usado para ataques direcionados a dispositivos da Apple. Denominado “TodoSwift”, o arquivo malicioso foi descoberto por pesquisadores da Kandji, que forneceu mais detalhes da campanha na última sexta-feira (16).Segundo a plataforma especializada em gerenciamento e segurança dos aparelhos da Maçã, o malware está escondido em um app chamado TodoTasks, escrito na linguagem Swift (daí vem o nome). Este software se apresenta como uma suposta ferramenta inofensiva para baixar, ler e editar arquivos no formato PDF.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo