Pesquisadores da agência de segurança IOActive descobriram uma grave falha de segurança presente em processadores AMD há 18 anos. Conhecida como Sinkclose, a brecha existe pelo menos desde 2006 e afeta basicamente todas as CPUs da empresa, sendo extremamente complexa de retirar da máquina.
Os especialistas da companhia de segurança apresentaram mais detalhes sobre o problema no evento Defcon, realizado nos últimos dias. Segundo os peritos do caso, a vulnerabilidade permite que hackers executem alterações no System Management Mode das CPUs, ou seja, um segmento ao nível de firmware bem complexo de ser acessado.
Pesquisadores da agência de segurança IOActive descobriram uma grave falha de segurança presente em processadores AMD há 18 anos. Conhecida como Sinkclose, a brecha existe pelo menos desde 2006 e afeta basicamente todas as CPUs da empresa, sendo extremamente complexa de retirar da máquina.Os especialistas da companhia de segurança apresentaram mais detalhes sobre o problema no evento Defcon, realizado nos últimos dias. Segundo os peritos do caso, a vulnerabilidade permite que hackers executem alterações no System Management Mode das CPUs, ou seja, um segmento ao nível de firmware bem complexo de ser acessado.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo