A KLM e a ZeroAvia anunciaram na última semana planos de realizar um voo de teste com emissão zero utilizando uma aeronave elétrica equipada com motores movidos a hidrogênio líquido. A ideia é que a demonstração aconteça em 2026, dando prosseguimento às metas de redução de emissões da companhia aérea.
Os propulsores que devem ser utilizados no teste são desenvolvidos pela ZeroAvia para aviões comerciais. Segundo a startup americana, o motor usa células de combustível de hidrogênio para a geração de eletricidade, proporcionando o giro das hélices.
A KLM e a ZeroAvia anunciaram na última semana planos de realizar um voo de teste com emissão zero utilizando uma aeronave elétrica equipada com motores movidos a hidrogênio líquido. A ideia é que a demonstração aconteça em 2026, dando prosseguimento às metas de redução de emissões da companhia aérea.Os propulsores que devem ser utilizados no teste são desenvolvidos pela ZeroAvia para aviões comerciais. Segundo a startup americana, o motor usa células de combustível de hidrogênio para a geração de eletricidade, proporcionando o giro das hélices.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo