O governo federal confirmou nesta terça-feira (30) a criação do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) e o investimento em um supercomputador para impulsionar pesquisas avançadas. Os anúncios foram feitos durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília (DF).
Criado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) após pedido do presidente Lula no início do ano, o plano contempla a utilização da tecnologia em cinco eixos. Entre eles, destaque para a Infraestrutura e Desenvolvimento de IA e a IA para a Melhoria do Serviço Público e para a Inovação Empresarial.
O governo federal confirmou nesta terça-feira (30) a criação do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA) e o investimento em um supercomputador para impulsionar pesquisas avançadas. Os anúncios foram feitos durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília (DF).Criado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) após pedido do presidente Lula no início do ano, o plano contempla a utilização da tecnologia em cinco eixos. Entre eles, destaque para a Infraestrutura e Desenvolvimento de IA e a IA para a Melhoria do Serviço Público e para a Inovação Empresarial.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo