O Ministério Público Federal (MPF) está processando o WhatsApp por causa de mudanças na política de privacidade do mensageiro que teriam violado direitos dos usuários no Brasil. A ação, aberta em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) na terça-feira (16), pede indenização de R$ 1,7 bilhão.
Conforme o processo, o app de mensagens da Meta deixou de apresentar, de maneira adequada, as alterações em sua política de privacidade anunciadas em 2021. Dessa forma, quem utiliza o serviço teria sido forçado a aderir às novas normas sem saber exatamente do que elas tratavam.
O Ministério Público Federal (MPF) está processando o WhatsApp por causa de mudanças na política de privacidade do mensageiro que teriam violado direitos dos usuários no Brasil. A ação, aberta em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) na terça-feira (16), pede indenização de R$ 1,7 bilhão.Conforme o processo, o app de mensagens da Meta deixou de apresentar, de maneira adequada, as alterações em sua política de privacidade anunciadas em 2021. Dessa forma, quem utiliza o serviço teria sido forçado a aderir às novas normas sem saber exatamente do que elas tratavam.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo