As novas ferramentas com inteligência artificial estão mudando a dinâmica de processos seletivos para vagas de emprego. Os candidatos aproveitam as funções de conversação para elaborar respostas perfeitas, dando um novo significado para o que ficou conhecido no mercado como “Proxy Interview” (“Entrevista por proxy”, em tradução livre).
Uma recente reportagem do site Business Insider mostra que as ferramentas de IA estão presentes não só na elaboração de currículos e cartas de apresentação, como também durante entrevistas, auxiliando candidatos em tempo real durante as reuniões com recrutadores. Os assistentes virtuais conseguem compreender o conteúdo falado e elaboram réplicas mais apropriadas para a ocasião.
As novas ferramentas com inteligência artificial estão mudando a dinâmica de processos seletivos para vagas de emprego. Os candidatos aproveitam as funções de conversação para elaborar respostas perfeitas, dando um novo significado para o que ficou conhecido no mercado como “Proxy Interview” (“Entrevista por proxy”, em tradução livre).Uma recente reportagem do site Business Insider mostra que as ferramentas de IA estão presentes não só na elaboração de currículos e cartas de apresentação, como também durante entrevistas, auxiliando candidatos em tempo real durante as reuniões com recrutadores. Os assistentes virtuais conseguem compreender o conteúdo falado e elaboram réplicas mais apropriadas para a ocasião.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo