Depois de infectar sistemas da Indonésia com um ransomware, o grupo de criminosos decidiu liberar a chave de criptografia de forma gratuita para o governo. Agora, os hackers responsáveis esperam que a entrega seja “recompensada” com doações.
A invasão aconteceu em 20 de junho deste ano no Centro Nacional de Dados Temporários (PDNS, na sigla em inglês). O ataque interrompeu serviços de aproximadamente 210 instituições do país — e revelou que as autoridades guardam 98% dos dados nacionais em data centers sem backup.
Depois de infectar sistemas da Indonésia com um ransomware, o grupo de criminosos decidiu liberar a chave de criptografia de forma gratuita para o governo. Agora, os hackers responsáveis esperam que a entrega seja “recompensada” com doações.A invasão aconteceu em 20 de junho deste ano no Centro Nacional de Dados Temporários (PDNS, na sigla em inglês). O ataque interrompeu serviços de aproximadamente 210 instituições do país — e revelou que as autoridades guardam 98% dos dados nacionais em data centers sem backup.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo