Os serviços de streaming cresceram na última década com a “missão não oficial” de acabar de vez com a TV a cabo, trazendo a comodidade dos conteúdos sob demanda com um preço atraente. No entanto, parece que chegamos a um ponto de virada nesse mercado: em 2024, as principais plataformas do meio acabaram ficando mais caras ou piorando a experiência para o público brasileiro.
Talvez você não tenha percebido, pois quase sempre essas mudanças são feitas de maneira silenciosa ou ficam atrás de longas explicações. No entanto, os serviços que são líderes em audiência e conteúdo no Brasil sofreram grandes alterações este ano, e quase sempre de forma negativa para o usuário.
Os serviços de streaming cresceram na última década com a “missão não oficial” de acabar de vez com a TV a cabo, trazendo a comodidade dos conteúdos sob demanda com um preço atraente. No entanto, parece que chegamos a um ponto de virada nesse mercado: em 2024, as principais plataformas do meio acabaram ficando mais caras ou piorando a experiência para o público brasileiro.Talvez você não tenha percebido, pois quase sempre essas mudanças são feitas de maneira silenciosa ou ficam atrás de longas explicações. No entanto, os serviços que são líderes em audiência e conteúdo no Brasil sofreram grandes alterações este ano, e quase sempre de forma negativa para o usuário.Leia mais… Minha Série Novidades do TecMundo