Voar no sentido contrário à rotação da Terra pode parecer a melhor solução para voos rápidos, pois se você vai ao encontro de algo que está “caminhando” na sua direção, eventualmente, irão se encontrar no meio do caminho. Porém, não é assim que as coisas acontecem neste planeta.
Gravidade, ventos, combustível, aerodinâmica e Newton estão no meio da resposta sobre o motivo pelo qual “voar ao contrário” não é a solução quando pensamos em agilidade na aviação. Na verdade, essa pode ser uma péssima ideia, gerando prejuízos e ainda mais horas de voo. A curiosidade aflorou para saber o motivo? Vem que a gente explica.
Voar no sentido contrário à rotação da Terra pode parecer a melhor solução para voos rápidos, pois se você vai ao encontro de algo que está “caminhando” na sua direção, eventualmente, irão se encontrar no meio do caminho. Porém, não é assim que as coisas acontecem neste planeta.Gravidade, ventos, combustível, aerodinâmica e Newton estão no meio da resposta sobre o motivo pelo qual “voar ao contrário” não é a solução quando pensamos em agilidade na aviação. Na verdade, essa pode ser uma péssima ideia, gerando prejuízos e ainda mais horas de voo. A curiosidade aflorou para saber o motivo? Vem que a gente explica.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo