O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (20) a proibição da venda de serviços e produtos da Kaspersky no país. Com a medida, a empresa de cibersegurança não pode mais comercializar softwares e nem fornecer suporte ou atualizações para consumidores domésticos, ou corporativos.
A medida envolve acusações a respeito de laços da Kaspersky com o governo russo de Vladimir Putin. A companhia é vista como um “risco para a segurança nacional”, já que é originária e responde às leis de um país hoje com relações hostis em relação aos EUA.
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (20) a proibição da venda de serviços e produtos da Kaspersky no país. Com a medida, a empresa de cibersegurança não pode mais comercializar softwares e nem fornecer suporte ou atualizações para consumidores domésticos, ou corporativos.A medida envolve acusações a respeito de laços da Kaspersky com o governo russo de Vladimir Putin. A companhia é vista como um “risco para a segurança nacional”, já que é originária e responde às leis de um país hoje com relações hostis em relação aos EUA.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo