O gênero de RPG por turnos é um dos mais antigos da história dos videogames e que sempre teve dificuldades para escapar da simetria de “ame” ou “odeie”. Nos anos 90, Super Mario RPG esteve na vanguarda ao mexer na fórmula com a introdução de botões de ação, que deixavam a dinâmica das batalhas mais aprazível para pessoas que não se viam atraídas pelas mecânicas repetitivas.
Na ocasião, Super Mario RPG, já considerado um sucesso, servia de porta de entrada para muitas pessoas no gênero, que ficaram mais tolerantes a experimentar outras obras. O mesmo feito seria repetido na geração seguinte, com a chegada de Paper Mario para Nintendo 64, na virada do milênio.
O gênero de RPG por turnos é um dos mais antigos da história dos videogames e que sempre teve dificuldades para escapar da simetria de “ame” ou “odeie”. Nos anos 90, Super Mario RPG esteve na vanguarda ao mexer na fórmula com a introdução de botões de ação, que deixavam a dinâmica das batalhas mais aprazível para pessoas que não se viam atraídas pelas mecânicas repetitivas.Na ocasião, Super Mario RPG, já considerado um sucesso, servia de porta de entrada para muitas pessoas no gênero, que ficaram mais tolerantes a experimentar outras obras. O mesmo feito seria repetido na geração seguinte, com a chegada de Paper Mario para Nintendo 64, na virada do milênio. Leia mais… Voxel Novidades do TecMundo