Nesta quinta-feira (6), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o novo regulamento da Formula 1, que será implementado a partir das provas de 2026. As novas regras se baseiam no conceito de “carro ágil”, o que deve melhorar a competição incentivando a competitividade entre os pilotos.
As regras anunciadas agora se somam às regras para as unidades de potência anunciadas em 2022. Agora, o regulamento conta com normas de design que se adequam aos requisitos de energia dos carros que serão usados a partir de 2026. No centro das novas diretrizes estão os novos carros, que serão mais leves, mais rápidos e mais seguros para promover corridas mais disputadas.
Nesta quinta-feira (6), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou o novo regulamento da Formula 1, que será implementado a partir das provas de 2026. As novas regras se baseiam no conceito de “carro ágil”, o que deve melhorar a competição incentivando a competitividade entre os pilotos.As regras anunciadas agora se somam às regras para as unidades de potência anunciadas em 2022. Agora, o regulamento conta com normas de design que se adequam aos requisitos de energia dos carros que serão usados a partir de 2026. No centro das novas diretrizes estão os novos carros, que serão mais leves, mais rápidos e mais seguros para promover corridas mais disputadas.Leia mais… Auto Novidades do TecMundo