O deputado estadual do Paraná Requião Filho (PT) abriu uma denúncia contra um possível vazamento de dados de pais e alunos de escolas públicas do estado. O requerimento protocolado pelo parlamentar convoca o Superintendente da Paraná Educação, Carlos Roberto Tamura, para esclarecer o caso.
O escape de dados teria acontecido na prestação de serviços de uma empresa em Mato Grosso do Sul, contratada para compor os sistemas das cidades do Paraná. Segundo o deputado, há indícios de que os funcionários da empresa em questão teriam acesso privilegiado aos contatos para enviar material político contra professores do estado, o que configura uma violação contra a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O deputado estadual do Paraná Requião Filho (PT) abriu uma denúncia contra um possível vazamento de dados de pais e alunos de escolas públicas do estado. O requerimento protocolado pelo parlamentar convoca o Superintendente da Paraná Educação, Carlos Roberto Tamura, para esclarecer o caso.O escape de dados teria acontecido na prestação de serviços de uma empresa em Mato Grosso do Sul, contratada para compor os sistemas das cidades do Paraná. Segundo o deputado, há indícios de que os funcionários da empresa em questão teriam acesso privilegiado aos contatos para enviar material político contra professores do estado, o que configura uma violação contra a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo