Emaranhamento quântico é usado como combustível em experimento na China

Tecnologia

De acordo com informações do site South China Morning Post, um grupo de cientistas chineses criou um motor quântico capaz de ser abastecido a partir de um tipo de ‘combustível de emaranhamento quântico’. A nova pesquisa faz parte dos esforços da Academia de Inovação em Ciência e Tecnologia de Medição de Precisão da Academia Chinesa de Ciências.

No emaranhamento quântico, dois fótons podem estar separados por grandes distâncias, mas continuam conectados e se comunicam entre si mais rápido do que a luz — o efeito é o mesmo, seja em uma distância de 10 metros ou de 500 milhões de quilômetros. Os cientistas afirmam que aproveitaram o estado de emaranhamento e utilizaram a reação como um tipo de combustível para alimentar o motor de tecnologia quântica.

Leia mais…

De acordo com informações do site South China Morning Post, um grupo de cientistas chineses criou um motor quântico capaz de ser abastecido a partir de um tipo de ‘combustível de emaranhamento quântico’. A nova pesquisa faz parte dos esforços da Academia de Inovação em Ciência e Tecnologia de Medição de Precisão da Academia Chinesa de Ciências.No emaranhamento quântico, dois fótons podem estar separados por grandes distâncias, mas continuam conectados e se comunicam entre si mais rápido do que a luz — o efeito é o mesmo, seja em uma distância de 10 metros ou de 500 milhões de quilômetros. Os cientistas afirmam que aproveitaram o estado de emaranhamento e utilizaram a reação como um tipo de combustível para alimentar o motor de tecnologia quântica.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *