Desde que olhamos para os céus, somos fascinados com a ideia de que outros mundos, tal como a Terra, possam conter e abrigar a vida. Embora os únicos passeios humanos para fora do planeta – isto é, nossas visitas à Lua – nos tenha mostrado uma vizinhança árida e desabitada, outros mundos do nosso Sistema Solar continuam a povoar nosso imaginário com possibilidades.
O planeta Vênus, por exemplo, pode ter vida nas altas camadas de sua atmosfera. As luas de Júpiter e Saturno, Europa e Encélado, podem ter vida abundante em oceanos subterrâneos de água líquida. Até mesmo os lagos de hidrocarbonetos líquidos de Titã constituem um local fascinante para a procura de organismos vivos exóticos.
Desde que olhamos para os céus, somos fascinados com a ideia de que outros mundos, tal como a Terra, possam conter e abrigar a vida. Embora os únicos passeios humanos para fora do planeta – isto é, nossas visitas à Lua – nos tenha mostrado uma vizinhança árida e desabitada, outros mundos do nosso Sistema Solar continuam a povoar nosso imaginário com possibilidades.O planeta Vênus, por exemplo, pode ter vida nas altas camadas de sua atmosfera. As luas de Júpiter e Saturno, Europa e Encélado, podem ter vida abundante em oceanos subterrâneos de água líquida. Até mesmo os lagos de hidrocarbonetos líquidos de Titã constituem um local fascinante para a procura de organismos vivos exóticos.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo