Falha no WhatsApp estaria sendo usada por Israel para espionar cidadãos, diz site

Tecnologia

De acordo com o The Intercept, um relatório interno da Meta informa que uma brecha de segurança no sistema de troca de mensagens do WhatsApp pode estar sendo usada por governos para espionar e caçar dissidentes e opositores. O documento teria sido escrito por funcionários da empresa que pediram para não ser identificados, e cita que Israel estaria explorando a falha para decidir quem assassinar em meio à guerra contra a Palestina.

A vulnerabilidade se baseia na análise de tráfego, uma técnica primitiva de monitoramento de rede que tem como base o levantamento do tráfego de dados na internet a nível nacional. O documento diz que o WhatsApp não é o único mensageiro instantâneo suscetível a esse tipo de monitoramento, mas que o alerta deveria ser de interesse especial da Meta.

Leia mais…

De acordo com o The Intercept, um relatório interno da Meta informa que uma brecha de segurança no sistema de troca de mensagens do WhatsApp pode estar sendo usada por governos para espionar e caçar dissidentes e opositores. O documento teria sido escrito por funcionários da empresa que pediram para não ser identificados, e cita que Israel estaria explorando a falha para decidir quem assassinar em meio à guerra contra a Palestina.A vulnerabilidade se baseia na análise de tráfego, uma técnica primitiva de monitoramento de rede que tem como base o levantamento do tráfego de dados na internet a nível nacional. O documento diz que o WhatsApp não é o único mensageiro instantâneo suscetível a esse tipo de monitoramento, mas que o alerta deveria ser de interesse especial da Meta.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *