De acordo com um novo estudo publicado na revista científica Cell, algumas regiões do Nordeste do Brasil têm o risco de sofrer com abalos sísmicos que podem destruir casas e interromper serviços. Produzido por uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o artigo aponta que alguns desses tremores podem alcançar mais de 5,0 na escala Richter (mR).
Os pesquisadores brasileiros, José Augusto Silva da Fonsêca e Aderson Farias do Nascimento, ao lado do cientista polonês Stanislaw Lasocki, avaliaram os riscos com base nos dados disponibilizado pelo Catálogo Sísmico Brasileiro (SISBRA) e da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
De acordo com um novo estudo publicado na revista científica Cell, algumas regiões do Nordeste do Brasil têm o risco de sofrer com abalos sísmicos que podem destruir casas e interromper serviços. Produzido por uma equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o artigo aponta que alguns desses tremores podem alcançar mais de 5,0 na escala Richter (mR).Os pesquisadores brasileiros, José Augusto Silva da Fonsêca e Aderson Farias do Nascimento, ao lado do cientista polonês Stanislaw Lasocki, avaliaram os riscos com base nos dados disponibilizado pelo Catálogo Sísmico Brasileiro (SISBRA) e da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo