Sony Music proíbe uso de seu catálogo para treinamento de IAs

Tecnologia

A Sony Music divulgou uma carta proibindo o uso não autorizado de seu catálogo por empresas e desenvolvedores para o treinamento de qualquer tipo de ferramenta baseada em inteligência artificial (IA). O aviso deve ser enviado para mais de 700 companhias especializadas em IA, além de plataformas de streaming, em todo o mundo.

A Sony Music é a segunda maior gravadora do mundo. Dona de selos como Epic, Legacy, RCA e Columbia, ela tem em seu catálogo artistas como Roger Waters, Adele, Beyoncé, Djavan, Marisa Monte, Roberto Carlos, entre outros. Na carta, ela diz que o material de seu catálogo só deve ser utilizado para treinamento de IA caso haja consentimento ou algum tipo de compensação.

Leia mais…

A Sony Music divulgou uma carta proibindo o uso não autorizado de seu catálogo por empresas e desenvolvedores para o treinamento de qualquer tipo de ferramenta baseada em inteligência artificial (IA). O aviso deve ser enviado para mais de 700 companhias especializadas em IA, além de plataformas de streaming, em todo o mundo.A Sony Music é a segunda maior gravadora do mundo. Dona de selos como Epic, Legacy, RCA e Columbia, ela tem em seu catálogo artistas como Roger Waters, Adele, Beyoncé, Djavan, Marisa Monte, Roberto Carlos, entre outros. Na carta, ela diz que o material de seu catálogo só deve ser utilizado para treinamento de IA caso haja consentimento ou algum tipo de compensação.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *